quarta-feira, 6 de maio de 2015

70 anos do final da Segunda Guerra


No próximo dia 8 de maio, sexta-feira, comemoram-se os 70 anos do final da Segunda Guerra Mundial.
Bom momento para reverenciarmos os milhares de brasileiros convocados para atuarem no front e protegerem a costa brasileira, dentre os quais estavam 2947 mineiros e, destes, 34 leopoldinenses.
Um momento especial para lembrarmos os 32 navios bombardeados na costa brasileira, os seus 1081 civis e militares mortos e, os 457 brasileiros que perderam suas vidas nos campos da Itália.
Pensando nesta gente e no que fizeram pelo país, o empresário Antônio Augusto Vale Neto, proprietário de duas farmácias na Avenida dos Expedicionários, resolveu prestar uma pequena homenagem aos 34 Expedicionários Leopoldinenses, identificados em pesquisa do acadêmico José Luiz Machado Rodrigues que será publicada, em capítulos, a partir da próxima edição do jornal Leopoldinense, na coluna Trem de História. Mandou afixar no número 625 da Avenida dos Expedicionários, na esquina da rua José Aragon Pinheiro, uma placa comemorativa que será descerrada às 18 horas da próxima sexta feira, 08 de maio.
Você está convidado para este ato de respeito e consideração para com os nossos trinta e quatro conterrâneos que participaram daquela Guerra.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor informar endereço de e-mail para resposta.