Sócios Honorários

O título de Sócio Honorário da Academia Leopoldinense de Letras e Artes é concedido aos que prestaram importante serviço à Academia ou ao desenvolvimento das Letras e Artes no município de Leopoldina. Assim, compõem o quadro de Sócios Honorários as seguintes personalidades:

1 - Elza do Couto Viveiros Barbosa foi homenageada na cerimônia de posse dos Sócios Fundadores, aos 24 de abril de 2008, por ter cedido sua residência para que se tornassem possíveis as primeiras reuniões e ali fosse constituída a Academia Leopoldinense de Letras e Artes.

Natural de Leopoldina, Dona Elza declarou:
"Sinto-me muito honrada de ceder a minha residência para a fundação da ALLA e para seu funcionamento no primeiro ano de existência [...] Vida longa à Alla!"
2 - Oilliam José, recebeu o título de Sócio Honorário no dia 23 de abril de 2009, por ter prestado relevantes serviços à cultura em Leopoldina, durante o período em que foi professor do então Ginásio Leopoldinense.

3 - Maria Helena Vieira Campos, recebeu o título de Sócia Honorária aos 6 de abril de 2017, por ter sido a criadora do Concurso de Poesias Augusto dos Anjos, quando de sua gestão como diretora da Biblioteca Municipal Luiz Eugênio Botelho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário