domingo, 17 de maio de 2015

13ª Semana Nacional de Museus

Começa amanhã, dia 18, e vai até o dia 24 de maio, a Semana Nacional de Museus 2015, que tem o objetivo de comemorar o Dia Internacional de Museus - 18 de maio. Este ano o ICOM (Conselho Internacional de Museus), para chamar a atenção sobre o papel dos museus no processo de fomento à sustentabilidade, definiu o tema “Museus para uma sociedade sustentável”. O IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) faz a seguinte observação ao apresentar a programação deste ano:

"A sustentabilidade é um dos grandes desafios da vida contemporânea. Faz-se urgente o uso cauteloso dos recursos planetários, naturais ou não, respeitando os sistemas biológicos e o equilíbrio entre o meio ambiente e as comunidades humanas."

Assim, todas as instituições vinculadas ao IBRAM programaram atividades que demonstrem e estimulem boas práticas de atuação e conscientização do público a respeito da necessidade de uma sociedade mais cooperativa e solidária. O Museu Espaço dos Anjos participa da 13ª Semana Nacional de Museus com o programa abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor informar endereço de e-mail para resposta.