terça-feira, 11 de novembro de 2014



Nesta sexta-feira, dia 14 de novembro de 2014, a Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho acolherá duas importantes comunicações sobre Augusto dos Anjos. 

Na primeira delas a professora Francis Paulina Lopes da Silva, da Universidade Federal de Viçosa, "propõe-se revisitar a poética de Augusto dos Anjos, enfatizando o olhar do specta-dor, aquele que assiste às cenas da vida, captando em tudo a dor cósmica, reflexo do destino trágico do homem, na visão do eu poético, em constante estado agônico".

Em seguida a professora Thalita de Cássia Reis Theodoro, recém chegada de sua especialização na Universidade de Limerick, na Irlanda, relembrará alguns aspectos da criação de seu primeiro solo em dança contemporânea. Segundo ela, o objetivo é mostrar "como a poesia de Augusto dos Anjos foi utilizada de forma singular e criativa para a criação do solo Apaga-se a luz de mais um dia”.

A Casa de Leitura está localizada na Rua José Peres número 4, no centro de Leopoldina, e o evento terá início às 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor informar endereço de e-mail para resposta.