sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Fim do Prazo de Inscrição para o 23º Concurso Nacional de Poesias Augusto dos Anjos


Conforme o Edital do concurso, o período de inscrição está terminando hoje, dia 10 de outubro de 2014. Num levantamento parcial realizado nesta última semana, observou-se que o total de inscritos já havia superado em 109% o maior número obtido nos últimos sete anos. 

Nos próximos dias, com a chegada das remessas feitas pelos poetas nestes dias derradeiros, concluiremos o processo de triagem e teremos o total de inscrições válidas. Entre 2008 e 2011, o número final representou 85% do total de inscrições, em média. Em 2012 não foi feito o levantamento e a estimativa divulgada pelos organizadores da época mostrou-se inconsistente, indicando que teria sido, proporcionalmente, o ano com o menor número de poemas válidos no período avaliado.

Este ano observamos que a maioria das exclusões tem sido determinada pela duplicidade de inscrições eletrônicas e pelo descumprimento de normas estabelecidas no edital, como o uso do mesmo pseudônimo para duas poesias.

Até a final, no dia 14 de novembro, divulgaremos outras notícias sobre as Homenagens pelo Centenário de Morte de Augusto dos Anjos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário