sábado, 2 de dezembro de 2017

Livro do mês: O retrato de Dorian Gray

Único romance do escritor e dramaturgo britânico Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde,
causou escândalo ao ser publicado em 1891 e mais tarde foi utilizado contra o autor em processos judiciais, sob o argumento de demonstrar sua tendência homossexual. 


Passado mais de um século, a obra continua sendo lida ao redor do mundo e desperta debates em torno da vida dupla de um personagem que aparenta virtude mas se entrega ao hedonismo, ou seja, à busca pelo prazer como único objetivo da vida.


Críticos literários destacam que, ao lado de elementos fantásticos e reflexões filosóficas, o senso de humor e o sarcasmo de Wilde o notabilizaram como legítimo representante da literatura da época.

Conversaremos sobre O Retrato de Dorian Gray no próximo encontro do Círculo de Leitura, dia 16 de dezembro, às 9:00, no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, rua João Lamarca, Centro, Leopoldina, MG.

Venha conversar conosco!

A pedido dos participantes do grupo, a reunião do Círculo de Leitura deste mês foi remarcada para a próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro de 2017, às 19 horas, no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor informar endereço de e-mail para resposta.