segunda-feira, 20 de abril de 2015

Agenda da Semana

No dia 24 de abril de 2008 aconteceu a posse dos membros fundadores da Academia Leopoldinense de Letras e Artes, criada em 13 de fevereiro daquele ano. A Semana da ALLA foi criada para marcar o aniversário que este ano será comemorado entre os dias 22 e 24, no auditório do CEFET, sempre começando às 19:30 horas.

Na quarta-feira, dia 22, teremos programa duplo. Miguel Torga, o poeta português que estudou no Ginásio Leopoldinense, patrono da Cadeira número 2, será revisitado pelos acadêmicos Gloria Barroso e José Gabriel. Serginho do Rock, músico leopoldinense que elegeu a cidade como tema de sua obra, patrono da Cadeira número 9, será relembrado pela acadêmica Maria José Meneghite.

Na quinta-feira, dia 23, o acadêmico e pediatra Dr. Antônio Márcio Junqueira Lisboa abordará A "Importância da Família na Educação das Crianças". O coral de alunos da escola Conhecer fará a abertura da noite.

Na sexta-feira, dia 24, outro programa duplo. O acadêmico José Luiz Machado Rodrigues falará sobre o jurista e memorialista Francisco de Paula Ferreira de Rezende, patrono da Cadeira número 11, autor do livro Minhas Recordações em que cita o período que viveu no município. Já o acadêmico Elias Fajardo da Fonseca virá realimentar nossa memória em torno do livro Alto Sereno, do leopoldinense Luiz Rousseau, "um livro para não esquecer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor informar endereço de e-mail para resposta.