terça-feira, 28 de outubro de 2014

Augusto em Cord'Eu

No próximo dia 12 de novembro, no auditório do CEFET - Leopoldina, teremos a apresentação do Grupo Teatral Seiva de Luz, como parte das Homenagens pelo Centenário de Morte de Augusto dos Anjos. Segundo a diretora do grupo, Maria José de Souza Salles:


"O Grupo Teatral Seiva de Luz, fundado em Setembro do ano 2000, desde então mantém atividades culturais e sociais ininterruptas na nossa cidade e região. Tem no seu repertório tanto peças infantis, quanto de temáticas variadas, visando sempre o conteúdo educativo.
Com mais de vinte peças montadas e encenadas, de autoria própria e de autores conhecidos e celebrados como Maria Clara Machado, participa de eventos culturais em cidades vizinhas e em espaços culturais da cidade como a Casa de leitura Lya Botelho, CEFET no Festival de Cultura, Centro Cultural Humberto Mauro em Cataguases.
Nesta montagem da peça “Augusto em Cord’EU”, o Grupo faz uma viagem lúdica pelo mundo do artista com seus questionamentos e conflitos, vivendo da arte num mundo ainda tão materialista, intercalando as cenas com poemas de Augusto dos Anjos e procurando contar a trajetória do mordomo de Augusto em Leopoldina na figura simbólica de Dionísio, o personagem da peça que representa o artista na busca das suas origens, na vivência do seu ideal.
Nesta data tão significativa para todos que admiramos Augusto dos Anjos, no centenário do seu falecimento em terras de Leopoldina, agradecemos à Academia Leopoldinense de Letras pela oportunidade de prestar esta tão merecida homenagem.
Neste trabalho o Grupo reuniu artistas da nossa terra que graciosamente estão doando o seu tempo e talento na montagem deste trabalho".
A Academia Leopoldinense de Letras e Artes tem o prazer de convidar a todos para assistirem a apresentação no dia 12 de novembro, às 19:30, na rua José Peres, 558, auditório do CEFET Leopoldina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor informar endereço de e-mail para resposta.