terça-feira, 14 de outubro de 2014

Abertura das Homenagens a Augusto dos Anjos




A Academia Leopoldinense de Letras e Artes tem o prazer de reiterar o convite para a abertura das Homenagens pelo Centenário de Morte de Augusto dos Anjos.

Na próxima sexta-feira, dia 17 de outubro, às 15 horas receberemos um grupo de escritores de Juiz de Fora para uma visita ao túmulo do poeta. Será a primeira das visitas programadas, como ato de reconhecimento pela importância que sua passagem por Leopoldina, tão rápida e fugaz, teve para a nossa cidade. Convidamos a todos para participarem da homenagem.

Desde a década de 1920 tais visitas são realizadas, sendo que muitas foram noticiadas em jornais locais, do Rio de Janeiro e da Paraíba. Neste ano de 2014, outras acontecerão durante a programação, com destaque para a que será realizada pelos alunos do Centro Educacional Conhecer no dia do centenário de morte, 12 de novembro, com declamação de poesias à beira do túmulo.

A segunda parte do programa do dia 17 será a Visita ao Museu Espaço dos Anjos, às 17 horas, ocasião em que poetas de Juiz de Fora conhecerão a casa onde o patrono de nossa Academmia passou os últimos meses de vida. 

Em seguida, no Espaço Luiz Raphael, ali mesmo no Museu, acontecerá o Sarau capitaneado pela leopoldinense Daura Rocha, radicada em Juiz de Fora. Membro da Academia Manchester de Letras, Daura estará acompanhada de companheiros da mesma instituição, além de membros da Academia Juiz-forana de Letras e do Café com Poesia e Arte, grupo cultural sediado em Juiz de Fora e do qual faz parte também a nossa acadêmica Glória Barroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor informar endereço de e-mail para resposta.